A companhia de Barcelos apresenta o espetáculo “Cambedo 1946” na sexta-feira, dia 20, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.
O Teatro de Balugas volta a figurar na elite do teatro amador nacional ao ser selecionado como um dos nove finalistas do Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho. Após o sucesso da sua primeira trilogia — que incluiu o premiado “Pão Nosso” —, a companhia barcelense regressa ao palco do Theatro Club com a sua mais recente produção, assinada por Cândido Sobreiro, informa uma nota enviada à nossa redação.
A peça “Cambedo 1946” marca o início da segunda trilogia do grupo e resgata um episódio trágico da história raiana. O enredo foca-se no cerco militar e bombardeamento da aldeia de Cambedo pelas ditaduras ibéricas, quebrando décadas de silêncio sobre a repressão vivida na fronteira, pode ler-se.
A narrativa destaca-se pela sua forte componente técnica:
Linguagem: Foco no teatro físico e expressão corporal.
Recursos: Utilização de sonoridades e elementos visuais para reforçar a narrativa.
Temática: Solidariedade entre povos e a violência militar concertada entre Portugal e Espanha.
O festival, organizado pela Federação Portuguesa de Teatro em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Fundação Inatel, decorre até ao dia 28 de fevereiro, conclui.
PUBLICIDADE


























Comentários sobre o post