A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, a manutenção do apoio financeiro às forças de socorro do concelho. O investimento reforça a prontidão das Equipas de Intervenção Permanente e garante a eficácia do socorro às populações.
A autarquia de Vila Nova de Famalicão, liderada por Mário Passos, vai canalizar um montante superior a 777 mil euros para as três corporações de bombeiros voluntários do concelho e para a delegação de Ribeirão da Cruz Vermelha Portuguesa. A decisão foi formalizada na reunião do executivo municipal, realizada hoje, dia 12.
Uma nota informa que aquelas verbas destinam-se a assegurar uma resposta de socorro eficaz por parte daquelas instituições, de forma permanente e célere. O apoio financeiro abrange áreas críticas como:
O transporte de doentes e socorro imediato;
O funcionamento das nove Equipas de Intervenção Permanente (EIP) — existindo três equipas alocadas a cada uma das corporações de bombeiros;
A atividade operacional diária das instituições.
As entidades beneficiárias deste apoio são os Bombeiros Voluntários de Famalicão, os Bombeiros Voluntários Famalicenses, os Bombeiros Voluntários de Riba de Ave e a Cruz Vermelha de Ribeirão.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, este investimento é vital para a segurança coletiva. “É um apoio da autarquia para a atividade diária das corporações e a garantia do socorro, de uma prontidão na prevenção e combate a incêndios e outras calamidades“, justificou o autarca, sublinhando que a relevância deste serviço ficou bem patente nos últimos dias.
Com a aprovação desta quinta-feira, fica garantida a primeira tranche do apoio anual, assegurando a estabilidade financeira necessária para que os operacionais possam continuar a servir a comunidade famalicense.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post