A Equipa Diocesana da LOC/MTC promove, este fim-de-semana, um encontro espiritual inspirado no testemunho de uma operária têxtil. O evento decorre no Seminário da Silva, em Barcelos.
A Equipa Diocesana da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) realiza, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, o seu retiro anual. O encontro, destinado a militantes e simpatizantes deste movimento da Ação Católica, terá lugar no Seminário Espiritano (CESM) da Silva, em Barcelos, e contará com a orientação do Arcebispo Emérito, D. Jorge Ortiga, refere uma nota às redações.
Sob o mote “Olha Deus a passar por aqui”, o retiro foca-se na espiritualidade ligada ao mundo laboral. O título escolhido pela organização carrega um simbolismo profundo, tendo sido retirado do testemunho real de uma militante do Vale do Ave.
A frase remonta a uma experiência vivida pela trabalhadora num dia rigoroso de inverno: perante a dificuldade de trabalhar com fios de teares que rebentavam constantemente devido ao frio e ao nevoeiro, a operária aqueceu as mãos com o próprio fôlego para conseguir emendar os fios. Ao ver o seu trabalho de tecelagem concluído com sucesso e a produzir a cem por cento, a militante exclamou a frase que agora dá tema à reflexão deste ano, pode ler-se.
Os trabalhos têm início agendado para as 9h30 de sábado e prolongam-se até às 17h00 de domingo. O retiro pretende ser um espaço de partilha e oração, onde o “fazer” do dia-a-dia se cruza com a vivência cristã, seguindo a tradição da LOC/MTC de valorizar a dignidade do trabalho e a presença do divino nas tarefas mais simples, conclui.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post