A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão está a ser palco da 2.ª edição do Fórum de Cibersegurança da Administração Local, um evento crucial para aumentar a ciber-resiliência das autarquias portuguesas. O encontro, que decorre até esta terça-feira, é promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave e o Município de Famalicão.
O fórum reúne técnicos e responsáveis municipais para debater estratégias de proteção digital.
Mário Passos, presidente da Câmara, destacou que a cibersegurança é fundamental para proteger os dados dos cidadãos. O autarca aproveitou para anunciar que Famalicão irá digitalizar totalmente os serviços municipais durante o ano de 2026.
Lino Santos, coordenador do CNCS, alertou para a crescente ameaça de incidentes e apelou a um esforço contínuo para melhorar as defesas digitais, face ao investimento na digitalização dos serviços.
O evento insere-se na iniciativa Comunidades de Cibersegurança do CNCS, criada para fortalecer a confiança, partilhar conhecimento e incentivar a cooperação técnica entre as equipas de cibersegurança do setor público.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post