
A atual autarca de Vila Verde renova o compromisso com os vilaverdenses para liderar aquele município e está “determinada a ir mais além, sempre com as pessoas em primeiro lugar”, garantia deixada na sua apresentação que se realizou no dia 19, na Praça de Santo António daquela vila.
Pinto Luz, atual Ministro das Infraestruturas e Habitação, a confessar-se “esmagado” pela “ousadia de um comício político encher de gente e entusiasmo o espaço aberto” da Praça de Santo António em Vila Verde.
Júlia Rodrigues Fernandes, a única mulher alguma vez eleita presidente de Câmara no Distrito de Braga, elencou o trabalho e o investimento realizado ao logo do mandato, que classificou de “quatro anos extraordinariamente intensos” – “sempre com as pessoas em primeiro lugar” –, mas está “determinada a ir muito mais além”.
Aguarda que o governo de Luís Montenegro concretize o compromisso de acabar com a burocracia, que tem atrasado a conclusão da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e o início de obras estruturas como o Eixo Norte-Sul e a ligação e Prado ao Parque Industrial de Oleiros. Acrescem ainda o Parque da Vila – na área envolvente da Adega Cultural –, as novas ecovias e trilhos, lembrou.
“Os projetos estão concluídos. Temos tudo pronto para arrancar com as obras exclusivamente pagas pelo Município, mas ficamos anos há espera de pareceres de entidades do Estado”, lamentou a autarca, no evento que decorreu na noite de sábado, perante os ministros Miguel Pinto Luz e José Manuel Fernandes.
A autarca registou com especial agrado a intervenção de Pinto Luz. Elogiado por ter “cumprido com Vila Verde”, ao lançar o concurso do estudo prédio para a variante à EN101, o ministro comprometeu-se ainda com maior atenção a Vila Verde, como continuar a reabilitação da EN201 e aplicar “critérios de justiça territorial na A3”.
Os compromissos governamentais consolidam o plano estratégico que Júlia Rodrigues Fernandes lançou já para o futuro, num concelho que quer “cada vez mais justo e inclusivo, mais competitivo e desenvolvido”.
“É um compromisso que assumo com todos os Vilaverdenses. A minha determinação é para dar o máximo e o melhor, em cada momento, para construir soluções que assegurem melhor qualidade de vida para todas e para todos os Vilaverdenses”, afirmou a candidata do PSD.
PUBLICIDADE






















Comentários sobre o post