A equipa A do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis (CX A2D) manteve a liderança no Campeonato Nacional da II Divisão por Equipas, após nova vitória na sexta jornada.
A competição decorreu no passado sábado, 29 de março, e desta vez a jovem equipa famalicense recebeu e venceu a equipa maiata O Amanhã da Criança por um esclarecedor 3,5-0,5. No entanto, o equilíbrio fez-se notar em todos os tabuleiros resultando num desfecho favorável ao CX A2D após 4 horas de jogo! João Afonso empatou no 1.º tabuleiro e Luís Romano (Capitão), Mestre Nacional Ivo Dias e João Romano venceram nos 2.º, 3.º e 4.º tabuleiros, respetivamente.
Quando faltam disputar três sessões, a jovem equipa famalicense mantém-se no topo da classificação e reforça a ambição de ascender à I Divisão Nacional.
A próxima sessão, 5 de abril, promete emoções fortes até ao cair da seta de cada relógio, pois o CX A2D deslocar-se-á a Matosinhos onde defrontará a equipa 2.ª classificada- Xadrez Colégio Efanor que se encontra a 1 ponto da liderança.
Mais informações:
https://chess-results.com/tnr1084053.aspx?lan=10&art=0
Comentários sobre o post