O Carnaval já saiu às ruas do concelho de Famalicão, na manhã desta sexta-feira, dia 28, foi a Vila de Joane a dar o “arranque” ao Carnaval 2025, com cerca de 500 participantes no desfile.
A alegria, cor e folia sentiu-se pela manhã, com o desfile dos alunos do Centro escolar de Joane, percorreu as ruas daquela Vila e terminou no Palco do Parque da Ribeira.
Organizado pela junta de freguesia de Joane “o desfile de Carnaval na Vila de Joane tem grande importância para a comunidade, pois promove a cultura local, incentiva a participação popular e fortalece os laços entre os joanenses. É um momento especial para as crianças viverem intensamente os seus heróis com muita alegria. É uma atividade que a Junta de Freguesia organiza já há muitos anos contando com a colaboração das instituições, a quem agradecemos todo o seu empenho e cooperação. Também, é uma forma de podermos agregar várias gerações, crianças, pais e os avós promovendo a interação entre as famílias. Ficamos todos satisfeitos em ver as ruas cheias de cor, durante o trajeto do Cortejo Carnavalesco”, salientou Cláudio Cadeia, Vice-presidente da Junta de Freguesia de Joane.
Na opinião dos pais, que assistiam ao evento, “para mim é uma experiencia nova (…) é sempre giro ver as crianças e o tempo também ajuda”, disse um pai à nossa equipa de reportagem, acrescentando que “é importante passar estes costumes para continuarem”.
Um momento que tem uma “importância elevada”, para o diretor do ATC, porque “estamos a falar de educação, formação de crianças e jovens e, acima de tudo, trabalhamos aqui alguns conceitos pedagógicos, umas algumas preocupações ambientais, que são importantes para a sociedade e para a associação, enquanto uma entidade (…) no domínio da educação o seu trabalho e o trabalho que desenvolvemos, também com a população sénior e com os jovens com deficiência”, referiu o diretor da ATC – Associação Teatro e Construção.
Os vários grupos e turmas do centro escolar de Jane passaram pelo palco do Parque da Ribeira, um momento que reuniu avós, pais, amigos e forasteiros.
PUBLICIDADE
































Comentários sobre o post