O Conselho Eco-Escolas da ENGENHO reuniu, no início deste mês, no Centro de Apoio Comunitário para a aprovação do Plano de Ação a desenvolver ao longo do ano, refere uma nota às redações.
“Este programa/compromisso de sensibilização, educação e intervenção ambiental envolve a ENGENHO, colaboradores, utentes e familiares, atores e cidadãos da comunidade e vários parceiros institucionais como a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Citeve, Resinorte, Ceve, Escola Conde de Arnoso e várias empresas”, pode ler-se.
O programa de educação ambiental está alinhado, também, como o projeto “pedagógico/educativo trienal da Instituição denominado: Empatia-Tempo de Cuidar”.
Os resíduos e a circularidade dos mesmos são também e entre outras áreas de intervenção que a ENGENHO está disposta a intervir no Vale do Este envolvendo, para o efeito, parceiros estratégicos, pois “é importante que determinados projetos sejam inovadores, tenham escala e impacto nas comunidades e nos seus territórios”, frisa Manuel Augusto de Araújo.
Comentários sobre o post