“Famílias de Esperança a caminho” é o tema da 4ª edição da Semana Amoris Laetitia (Semana AL) que se vai realizar, de 9 a 15 deste mês, numa organização do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar de Braga, a qual pretende “fortalecer a relação de casal e os vínculos familiares, nos tempos desafiantes em que vivemos”.
A Semana AL, que se inicia no domingo, dia 9, com a participação na Eucaristia em família, toma-se na Peregrinação Jubilar à Sé Primaz, inserida no Ano Santo de 2025. A celebração da Palavra será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Delfim Gomes.
Para os serões de segunda a quinta-feira próxima, está sugerido um tema para um momento de partilha e comunhão em casal, os «Serões Laetitia». O mote para esses serões situa-se: “A caminho do verdadeiro Amor”.
O programa inscreve, ainda: dia 10 – O Amor é paciente, é prestável, não é invejoso; dia 11 – O Amor não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse; dia 12 – O Amor não se irrita, nem guarda ressentimento, não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade; dia 13 – O Amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; dia 14, que é Dia dos Namorados, propõe-se um jantar a dois (casais ou namorados), o «Jantar da Alegria do Amor», para crescer no verdadeiro diálogo, e para o qual é fornecida uma proposta de «ementa espiritual»; dia 15 – tempo de oração do terço em família, com mistérios baseados na Bula de Proclamação do Jubileu 2025 «A esperança não engana» (Spes non confundit).
Uma sessão de cinema em família é a sugestão para encerrar esta semana.
Comentários sobre o post