O novo arruamento, já em fase de construção, em Santo Tirso, terá o nome do Capitão Salgueiro Maia.
“Com a nova Rua Capitão Salgueiro Maia, a circulação através dos chamados modos suaves – a pé ou de bicicleta – estará muito mais facilitada, permitindo o acesso mais cómodo e rápido entre a Estação Ferroviária e o centro da cidade. Isto, claro, sem descurar a circulação de automóveis e de autocarros”, explicou o autarca.
A nota enviada à comunicação social refere que “um dos principais objetivos do projeto é o melhoramento do desenho urbano da área de intervenção e da sua envolvente. A uniformização do perfil transversal irá permitir uma maior solidez da rede viária, assim como uma maior integração do desenho dos entroncamentos e cruzamentos. A continuidade dos passeios, também, será fundamental, criando-se, assim, melhores condições de conforto e segurança para a circulação pedonal.”
Quanto à escolha do nome para a nova rua “porque o legado do Capitão Salgueiro Maia não é património apenas de alguns, mas de todos, faz todo o sentido que, simbolicamente, o nome do homem do tanque da Liberdade passe a marcar o património de Santo Tirso. Celebrar Abril nunca é demais, e enche-me de orgulho que esta rua nasça com este nome histórico”, disse o chefe da municipalidade tirsense.
A obra contempla um espaço para estacionamento com capacidade de 63 lugares, para além de espaços verdes, onde serão implementadas todas as infraestruturas: gás, água, saneamento, entre outras. Com a construção daquele novo arruamento vai reforçar o estabelecimento de um eixo estruturante de entrada e saída, daquela cidade tirsense, conclui.
Comentários sobre o post