A maioria municipal do PSD-CDS está esgotada e sem projeto para o Concelho, conforme revela numa nota enviada à nossa Redacção pelo Grupo Municipal da CDU de Famalicão.
O orçamento é o foco primeiro dessa informação que nos foi remetida: “Todos nos recordamos que já em 2024 também estávamos perante o “maior orçamento de sempre”. Repete-se o slogan e prossegue a ausência de soluções, apesar do reeditado “maior orçamento de sempre”. E, por via disso, segundo manifesta: “O Orçamento mais elevado de sempre conduz apenas aos problemas e dificuldades de sempre, porque mais importante que os milhões é a incapacidade desta maioria gerir bem os interesses dos famalicenses e, em relação a isso, estamos conversados”. E mais acrescenta: “Apesar da ousadia dos números, a CDU reafirma que estamos perante uma gestão sem planeamento, incompetente e sem ambição, cansada e eleitoralista”.
Aponta um outro tema quente, a habitação: “Em Famalicão, esta foi sempre uma questão de preocupação, uma vez que os sucessivos executivos ignoraram a falta de habitação a preços acessíveis, num total desinteresse pela implementação de uma política equilibrada de habitação municipal, verdadeiramente social”.
De igual modo revela mais outro: “persistirá, em 2025, a ausência de soluções integradas de transporte público em Famalicão, que não é pensado para quem estuda, trabalha ou, simplesmente, para o lazer”.
O GOP da CDU/PCP deixa o aviso: “Assim sendo, não obstante uma análise mais detalhada em sede do debate na Assembleia Municipal, a CDU votará contra este Orçamento, que consideramos poder e dever ser muito mais ousado”.
Comentários sobre o post