A nota, para já, mais significativa e que pode ditar o resultado, comprometendo o impulso da equipa da casa, o SC Braga, onde se deslocará, no dia 16, próxima segunda-feira, o FC Famalicão, para jogar, pelas 18H45, é a estreia do novo treinador da equipa visitante, Hugo Oliveira.
Vem de fora, do grupo técnico de Marco Silva, onde era adjunto. Não se conhecem, ainda muito bem, os seus dotes para a gestão de uma equipa dentro das 4 linhas.
O Braga segue na 5ª posição com 24 pontos, enquanto que o FC Famalicão “mora” no lugar oitavo, arrecadando 18 pontos.
Fazer um brilharete no campo da cidade dos arcebispos, no arranque como figurante na cadeira de treinador principal, por parte de Hugo Oliveira do FC Famalicão, seria um trunfo que capitalizaria a presença do novo técnico. Mas passar no “exame” de Braga não é tarefa fácil. Mas o futebol, com uma bola redonda e balizas para marcar apresenta, por vezes, resultados surpreendentes.
A equipa de Famalicão vai forte do ponto de vista psicológico porque empatou com o FC Porto, sempre um adversário temível, apesar do mau momento que atravessa.
O SC Braga não vai folgado, porque perdeu, na Liga Europa, recentemente, lá fora; em casa levou 4-2 do Sporting, mas foi ganhar ao Leixões… e mais atrás, no Estoril, empatou.
O jogo SC Braga com o FC Famalicão pode perspectivar um razoável espectáculo de futebol.
Uma deixa, em termos de prestação, de um dos jogadores da equipa famalicense: Ivan Zlobin foi eleito o 2º melhor guarda-redes, em Novembro, o que pode ajudar no jogo de dia 16.
Comentários sobre o post