Artistas de vários ofícios participam no Calendário Solidário.2025, uma manifestação dos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Vila Verde, a qual conta com a participação de filhos de funcionários da autarquia.
A presidente do Executivo desse órgão do poder local agradeceu a participação e o envolvimento de “todos os que contribuíram para a concretização deste projeto, integrado num trabalho conjunto para que Vila Verde seja um concelho cada vez mais coeso, justo, solidário e, também por isso, mais desenvolvido e inclusivo” – revela uma nota enviada à nossa Redacção.
Júlia Rodrigues Fernandes mais concretizou: “A adesão de artesãos e artistas consagrados, assim como de empreendedores e empresários que não descuram a vertente social da atividade económica, faz-nos acreditar ainda mais nas potencialidades e nas virtudes do Calendário Social que, em boa hora, o Município, graças à proatividade, à generosidade e ao humanismo dos seus funcionários e colaboradores, decidiu levar a bom termo”.
O documento da Câmara revela: “Mais de uma dezena de empresas do concelho colaborou na causa, com contributos financeiros que se juntam ao resultado da venda dos calendários, ilustrados com fotografias de crianças e jovens no contacto com os artistas nos seus ateliers e áreas de trabalho”.
No calendário participam os artistas Luís Coquenão, Maciel Cardeira, Rafael Ibarra, Fernando Rei, Joaquim Marques, Rosa Araújo, Fátima Mendes e Lucília Dantas, assim como o fotojornalista Alfredo Cunha, o escritor Serra Nevada, cesteiros dos Irmãos Azevedo Gama-Lanhas, bordadeiras da Aliança Artesanal e oleiros da Castanheira & Dantas.
Esses “contadores de dias” estão à venda em diferentes espaços de atendimento público do Município, como os Paços do Concelho, a Loja Interativa de Turismo, a Biblioteca e o Espaço Bienal Internacional de Arte Jovem, a par da Junta de Freguesia de Prado. Podem igualmente ser adquiridos em lojas comerciais de Vila Verde (Pompilho, Jotitas, Langelar, Chitito e Kool Kids) e da Vila de Prado (Kaprichos e Annie). A edição 2025 do Calendário Social teve apoios das empresas Soltoperfil, Sopainel, Construções Vitória Machado, Prodigípadrão, Intermarché, Pedrivalões, Ibconseg, IBG Group, Casa Santos, Conceito Gomes, SRR-Assistência técnica equipamentos hoteleiros, Monte & Monte, AGM Monteiro e Martins & Filhos.
Comentários sobre o post