O futuro Centro de Atletismo de Famalicão, o qual deverá estar ao serviço do desporto em 2026, passará a ser uma referência nacional, segundo o responsável máximo da Federação Portuguesa de Atletismo, que falava, ontem, na cerimónia de outorga desse novo empreendimento.
Essa moderna estrutura vai ser erguida num terreno com cerca de 30 mil metros quadrados, localizado em Talvai, na zona norte da cidade de Famalicão.
O Presidente dessa estrutura desportiva, Domingos Castro, que participou no ato de consignação dessa obra e no lançamento da primeira pedra, afirmou que a referida valência será “provavelmente uma dos melhores que vamos ter no País”.
Num texto remetido à nossa redacção, o Município evidencia as palavras do chefe da municipalidade: “Somos cada vez mais uma grande força motriz do país, não só a nível económico, mas também noutras áreas de intervenção e o desporto é claramente uma delas”. Para Mário Passos: “É um grande projeto, muito ambicionado por nós, pelos famalicenses e pelos atletas, mas que vai também servir a modalidade e o país”.
De referir que Vila Nova de Famalicão é o concelho com mais atletas e mais clubes filiados na Associação de Atletismo de Braga (AAB). Ao longo do último ano, o concelho famalicense acolheu perto de meia centena de competições entre provas de estrada, corta-matos e trails.
O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo precisou: “Com mais e melhores condições teremos mais jovens, mais clubes e, naturalmente, estaremos mais próximos de formar campeões”. Domingos Castro deixou uma promessa: “logo que este empreendimento esteja pronto, vamos trazer para a Famalicão uma grande competição porque este equipamento assim o merece”.
Comentários sobre o post