A Iniciativa Liberal de Famalicão formalizou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), contra o Município de Famalicão, na sequência de publicações de propaganda irregular, durante o período de campanha nas últimas eleições autárquicas, informa aquela estrutura política famalicense em nota enviada à nossa redação.
“Mais de 3 anos volvidos, a CNE proferiu uma decisão, dando razão à queixa da IL Famalicão e remetendo o processo para o Ministério Público. Por muito que esta decisão se tenha diluído no tempo, constitui uma alerta para que estas publicações deixem de ser uma prática corrente a cada campanha eleitoral. O cumprimento da lei é o mínimo que se exige aos órgãos do Estado”, pode ler-se no comunicado.
O comentário deixado por Paulo Lopes, à comunicação Social diz, “as 6 publicações que foram consideradas irregulares são apenas mais um exemplo do não olhar a meios em tempo de campanha eleitoral, do qual a Coligação PSD-CDS, que gere o município de Famalicão, tem dado provas constantes. Esperemos que em 2025, ano em que seremos uma vez mais oposição a este poder instalado, o cumprimento da lei eleitoral impere,” conclui.
Comentários sobre o post