Uma nova empresa, a WEGEURO, foi inaugurada na Quinta-feira, dia 17, na Zona Industrial de Ermida, com a área de 100 mil metros quadrados e um investimento de 50 milhões de Euros.
“Um momento histórico para o concelho e uma clara demonstração de confiança no potencial da nossa região e das nossas gentes” referiu Alberto Costa.
Marcaram presença, na cerimónia inaugural, o Embaixador do Brasil, Raimundo Silva, e o presidente da AICEP, Ricardo Arroja.
Designada por High Voltage Solutions Center, esta nova unidade irá dedicar-se ao fabrico de motores de média e alta tensão, variadores de frequência e arrancadores suaves de média e alta tensão, bem como serviços especializados para estes produtos.
O chefe da municipalidade quer, agora, ligar aquele complexo industrial ao nó da Autoestrada A3 e ao nó da A41 (Água Longa), junto ao Vale de Leça, “produzindo um efeito bypass que libertará significativamente o troço Santo Tirso Porto”, explicou.
A Zona Empresarial da Ermida, no total, contabiliza já um investimento privado de 850 milhões de euros e mais de dois mil trabalhadores.
Comentários sobre o post