São cinco dias de afirmação e valorização do concelho de Vila Verde, com mais de 20 iniciativas ligadas ao mundo rural e à atividade agrícola.
A Festa das Colheiras – XXXII Feira Mostra de Produtos Regionais arranca quarta-feira, dia 2, com “um programa extremamente rico e intenso”.
José Manuel Fernandes, Ministro da Agricultura e Pescas, vai presidir à abertura do certame, no primeiro ato público na sua ‘terra natal’ como membro do governo, reforçando o simbolismo do momento que marca mais uma edição da Festa das Colheitas, um evento-âncora da estratégia de desenvolvimento do concelho.
“Um verdadeiro hino ao mundo rural”, promovendo e capitalizando “as práticas agrícolas que marcam a identidade do Minho, os saberes das nossas gentes e os sabores genuínos das nossas terras”, destacou Júlia Rodrigues Fernandes, chefe da municipalidade vilaverdense.
A autarca assumiu que “São mais-valias únicas, diferenciadoras e potencializadoras do concelho no contexto nacional e além-fronteiras, enfatizando a atratividade e a capacidade dinamizadora da Festa das Colheitas.
A Feira Mostra conta 132 stands/expositores, onde inclui produtos e máquinas agrícolas, produtos alimentares e gastronomia, artesanato e instituições locais. Acrescem os espaços no exterior da Feira para exposição pecuária e de raças avícolas, assim como áreas de serviço de bar e restauração.
Comentários sobre o post