Sabariz, freguesia do concelho de Vila Verde, viveu mais um momento de festa com o “Caldo do Pote”.
Mais de 2000 pessoas aderiram ao convite.
Uma atividade que “tem crescido de ano para ano. Tem sido sempre uma enchente, porque é efetivamente uma atividade que envolve muita gente”, disse a chefe da autarquia vilaverdense.
“É o projeto mais internacional” da “Rota das Colheitas”, lembrou Júlia Rodrigues Fernandes, acrescentando que aquele projeto “é replicado em Düsseldorf com o nosso conterrâneo, aqui em Sabariz, o José Esteves (…) e que consegue promover junto da comunidade alemã este mesmo evento, quer aqui os organizadores, que vão até à Alemanha, que levam todos os ingredientes e tudo aquilo que é necessário, como os potes, e replica-se exatamente, em Düsseldorf, aquilo que se faz, aqui em Sabariz, e os alemães adoram e tem sido, também, um evento que tem aumentado de ano para ano”.
A animação e o gosto de saborear os “Caldos do Pote” que Sabariz não deixou esquecer os tempos dos avós, em que tudo tinha um sabor diferente.
Na próxima reportagem veja qual a opinião de quem provou os caldos do pote em Sabariz – Vila Verde.
Comentários sobre o post