A Conferência Nacional de Observação da Terra – Terra em Foco tem, hoje e amanhã, a Universidade do Minho, em Braga, como palco, reunindo mais de 200 participantes dessa Academia, da indústria e, também, decisores políticos. A organização é da Agência Espacial Portuguesa e da Escola de Engenharia da Uminho (EEUM).
Trata-se de um encontro que reúne a comunidade dessa área, abrangendo temas como a atmosfera, oceanos, florestas, novos sensores e constelações. O evento serve, ainda, de montra de novos produtos, serviços e ações de financiamento.
Segundo a organização, a sessão de encerramento, que se realizará amanhã, às 13h00, conta com o diretor executivo da Agência Espacial Portuguesa, Hugo André Costa e, também, com o presidente da EEUM, Pedro Arezes.
“O momento inclui a entrega de prémios aos melhores póster e comunicação de estudantes” – revela uma nota de que quem realiza.
Uma outra anotação dá conta que “na tarde de 6ª feira, decorre o “World Café AtlanticSENSE” para capacitar os municípios, além de sete workshops promovidos por empresas e universidades”.
Comentários sobre o post