A Piscina Municipal de Santo Tirso reabriu ao público esta segunda-feira, 2 de setembro, após uma intervenção destinada a resolver problemas estruturais identificados na sequência de uma análise de rotina à água, em março passado, que obrigou ao encerramento temporário do equipamento.
A nota enviada às redações, informa que o município tirsense, através dos serviços de desporto, estão a contactar os utentes inscritos naquela estrutura da reabertura daquele equipamento e do reinício das respetivas atividades, nomeadamente as aulas de natação.
“Na sequência da análise negativa à qualidade da água, em março pretérito, a Câmara Municipal encetou todos os esforços no sentido de identificar a causa do problema, que persistia mesmo após o esvaziamento e desinfeção dos tanques das piscinas e dos tanques de compensação e o enchimento com água nova”, pode ler-se na nota.
Segundo informação do município, foi detectada a infiltração de águas que originou o problema.
A reparação para repor a normalidade e segurança na utilização daquela infraestrutura foi necessário um investimento de 50 mil euros. Após, a realização de análises que confirmaram a eficácia das medidas tomadas e a qualidade da água, conclui a nota.
Comentários sobre o post