As vivências dos séniores do Concelho e as políticas municipais de promoção do envelhecimento ativo é o tema principal da presente edição, de 72 páginas, a número um, de 2024 – um resumo do primeiro semestre do ano – do Boletim da autarquia famalicense.
O Presidente da Câmara escreve, no Editorial da Revista Municipal, que “devemos (aos séniores) um enorme obrigado pela força que sempre tiveram (…) por tudo o que fizeram pelas nossas famílias e pelo nosso concelho, mas sobretudo por tudo aquilo que ainda representam”. Mário Passos, no mesmo texto, prossegue: “é para eles e a pensar neles e no seu bem-estar que este executivo promove um conjunto de medidas e projetos, como é o caso da recente criação da Rede Municipal de Academias Seniores”.
O Chefe da municipalidade anota no artigo que subscreve sobre as páginas da edição: “refletem um território vibrante que se rejuvenesce a cada dia que passa”. E deixa refletido tratar-se de um concelho que “continua a trilhar um caminho de progresso e desenvolvimento, fruto de uma comunidade imparável, mas também de uma Câmara Municipal que se mantém focada em ultrapassar desafios, em concretizar ambições e projetar o futuro com os olhos postos na qualidade de vida dos famalicenses”.
Numa nota municipal remetida à nossa Redacção é dado conta do que a mesma publicação concentra nalgumas das suas páginas: “destaca também “um conjunto de intervenções estruturais” para o futuro de Vila Nova de Famalicão. É o caso da reabilitação e ampliação da Secundária Padre Benjamim Salgado, de Joane, das renovadas Unidades de Saúde Familiar que vão nascer no concelho, da futura Vila – Residência de Estudantes, do conjunto de empreitadas que vão beneficiar várias estradas, entre outras”.
Comentários sobre o post