“Universidade do Minho: 50 anos a reinventar a educação e o conhecimento” é o tema de uma exposição itinerante que está patente no Parque da Devesa, em Famalicão, até ao próximo dia 19.
“É uma instituição que tem desempenhado um papel importante naquiloo que é o crescimento do território, quer por via da investigação e inovação, que contribui para o desenvolvimento do ecossistema empresarial, quer enquanto entidade formadora de milhares de famalicenses” – comentou Mário Passos, o Presidente do Município anfitrião, pós uma visita a essa mostra.
O autarca foi acompanhado pelo Reitor da instituição, Rui Vieira de Castro, que deu conta dos propósitos da iniciativa que assinala 50 anos da Universidade, ao refrir: “uma marca de maturidade que queremos trazer para a comunidade e que demonstra o entrosamento que há entra a instituição, a região e todos os seus parceiros”.
O académico responsável pela Universidade do Minho, segundo nota da Câmara, expressou a vontade de “consolidar e alargar presença em Famalicão, que do ponto de vista empresarial é um município com grande disponibilidade para acolher investigação e inovação produzida no ensino superior”.
De salientar que, e em Famalicão, a UM está presente com um Pólo de laboratórios de investigação no CIIES em Vale de S.Cosme, é parceira do Município no Conselho Estratégico de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e tem participação no Grupo de Trabalho de Inovação e I&DT.
Comentários sobre o post