Milhares de motociclistas concentram-se este fim de semana em Vila Verde, no âmbito do ‘XXVI – Dia Nacional do Motociclista’.
O evento vai obrigar a constrangimentos no trânsito automóvel na Estrada Nacional 101, informa o município vilaverdense em nota às redações.
O programa daquela concentração nacional de motards arranca no sábado, com a ‘Receção ao Motociclista’, a partir das 22h00, na Praça de Santo António, num momento de animação e diversão que contará com a participação da banda ‘D’Alma & Corazon’.
A EN 101, no centro de Vila verde, ficará cortada ao trânsito a partir das 21h00 de sábado, estando prevista a reabertura a partir das 03h00 de domingo. Uma chamada de atenção para “a Avenida Professor Machado Vilela, no troço entre a EN 101 e a Farmácia da Misericórdia, ficará encerrada ao trânsito durante todo o fim de semana, encerrando às 08h00 sábado e reabrindo na manhã de segunda-feira, por forma a permitir a execução dos trabalhos de montagem e desmontagem das estruturas de apoio necessárias à realização do concerto e da feira do Motociclista”, pode ler-se na nota.
O ponto alto do programa decorre na tarde de domingo, com a realização da chamada ‘Procissão’, a partir das 14h00, com a participação da Charanga da GNR e os vários clubes e grupos motards de todo o país. Este momento inicia junto à Igreja de Vila Verde em direção a norte da EN 101, até ao entroncamento com a Rua da Misericórdia e termina no Campo da Feira, onde se realizará uma celebração litúrgica, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro.
Na mesma nota o município vilaverdense informa que por razões de segurança e necessidades logísticas, a ‘procissão’ dos motards vai obrigar ao encerramento da EN 101 no centro de Vila Verde, entre as 13h00 e as 16h00 de domingo.
Comentários sobre o post