Investimentos para laboratórios e espaço para “refeições caseiras” dão corpo aos projetos vencedores do Orçamento Participativo, em Vila Verde. Num total de 26 propostas, votaram 3 563 alunos do concelho.
As propostas foram divididas em três categorias, consoante os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário e profissional. As três propostas vencedoras vão receber um financiamento de 5.000 euros cada, atribuído pelo Município, informa uma nota à imprensa.
A presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, parabenizou todos os participantes nesta iniciativa, integrada no Plano de Ação Local de “Vila Verde, Amiga das Crianças”, destacando “a qualidade e a pertinência das propostas apresentadas”. A mesma autarca assumiu o compromisso para que os projetos vencedores sejam concretizados até ao final deste ano letivo.
Em relação às refeições dos alunos, a chefe do executivo camarário comentou que, “desde a pandemia do Covid, muitos alunos aderiram à ‘marmita caseira’ e trazem comida para a escola”. A mesma autarca revelou que o projeto consiste em “fechar um dos espaços da escola para oferecer boas condições a esses jovens que frequentam a EPATV, já que os espaços fechados disponíveis são insuficientes para tantos alunos e professores”.
Comentários sobre o post