Várias iniciativas realizam-se no concelho de Famalicão, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, amanhã, sexta-feira, dia 8.
A apresentação da peça “Livrar-me”, vai ter lugar na Casa das Artes de Famalicão. A exibição marca o arranque de mais uma edição da Poética das Palavras – Encontros de Teatro e é uma co-criação de Sandra Barata Belo e Raquel Oliveira, escrita por Ana Lázaro, com música de Luísa Sobral.
As cortinas abrem às 21h30, no grande auditório da Casa das Artes de Famalicão. Os ingressos podem ser obtidos na bilheteira do teatro municipal ou através do portal Bilheteira Online.
No Museu Ferroviário, em Lousado, será prestada uma homenagem às guardas de passagem de nível, com uma conferência dedicada a esta profissão em vias de extinção, com início pelas 15h00. A mesma arranca com a apresentação do livro “Guardas de Passagem de Nível”, de Carlos Cipriano, seguindo-se uma conversa com o autor sobre este ofício em vias de extinção. A entrada é livre.
Acompanhe toda a programação do mês de março em www.famalicao.pt.
O Famalicão Canal TV aproveitará essa homenagem às guardas de passagem de nível para, amanhã, apresentar ao final da tarde, uma reportagem que evoca o labor e algumas histórias dessas personagens do caminho de ferro português.
Comentários sobre o post