Pobreza preocupa candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Braga às Eleições Legislativas, do próximo domingo, dia 10.
Aqueles responsáveis políticos visitaram duas instituições onde reuniram com as respetivas direções.
Pedro Sousa afirmou que “o Partido Socialista vai continuar a investir e a reforçar o Estado social de forma a torná-lo mais moderno e inclusivo, efetivando os direitos sociais e combatendo a pobreza”. Em nota à imprensam o nº3 pelo Distrito de Braga, Presidente do PS-Braga, sublinhou ainda que “o Estado Social é uma das maiores conquistas da nossa democracia. A consolidação, reforço e aprofundamento do nosso Estado Social será uma das prioridades do PS na próxima legislatura”.
Palmira Maciel, nº2 da lista explicou que “o Estado Social deve atuar no sentido de contribuir para a criação de condições para um envelhecimento digno no quadro de uma sociedade cuidadora”.
Sobre a Infância, o Partido Socialista pretende prosseguir a política de alargamento das creches e do pré-escolar. Palmira Maciel deixou a garantia de que, na próxima legislatura, “a governação socialista vai reforçar a capacidade instalada da rede de respostas de creche em todo o país, de forma a garantir que todas as crianças têm acesso gratuito a estas respostas. Conhecemos as dificuldades que as famílias sentem e pugnamos, todos os dias, para que haja uma melhor conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, e para que as nossas crianças tenham uma resposta educativa de qualidade”.
Comentários sobre o post