A nova residência universitária do IPCA, em Barcelos, mereceu a visita dos candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Braga, onde se reuniram com os estudantes do Ensino Superior, refere nota enviada à nossa redação.
Em conversa com os estudantes, o cabeça de lista do PS, José Luís Carneiro, diz que pretende “acabar com as propinas no ciclo de licenciatura até 2023” e fixar um valor máximo nas “propinas de mestrado e doutoramento” para uma maior “igualdade de acesso”- pode ler-se.
Em visita à “IN Barcelos”, os candidatos abordaram temáticas sobre o alojamento estudantil, o fim das propinas e a saúde mental.
José Luís Carneiro destacou também a saúde mental e assegurou que o PS “na próxima legislatura” irá dar a “possibilidade de os estudantes terem baixa justificada por motivos psiquiátricos e o congelamento de propinas nesse período”.
No que toca ao alojamento, o partido socialista pretende continuar a converter edifícios do Estado em residências estudantis, tal como fizeram quando inauguraram a “IN Barcelos”, no IPCA, que garantiu mais 62 camas para albergar universitários.
Comentários sobre o post