O pagamento das inscrições federativas e respetivos seguros desportivos foi garantido pela autarquia de Famalicão, no último ano, de 2023. Num esforço financeiro superior a 157 mil euros que apoiou mais de 5 200 atletas.
“Continuamos a apostar na formação desportiva e esta medida deve ser vista não só como um estímulo à atração e captação de atletas e uma retaguarda para a concretização dos seus objetivos desportivos, mas também como uma forma de impulsionar a prática desportiva, um aspeto muito importante para a qualidade de vida dos nossos jovens” destaca o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
Em comunicado à imprensa, a autarquia afirma que “comparativamente com 2022, foram apoiados mais 87 atletas, que abrange os desportistas não profissionais, de escalões de formação masculinos (5 aos 18 anos) e todos os escalões femininos, incluindo seniores”.
O apoio abrange diversas modalidades como: futebol, artes marciais, basquetebol, atletismo, hóquei em patins e patinagem artística, andebol, dança desportiva, natação, ténis, corrida de obstáculos, rugby, badminton e voleibol.
A autarquia tem também apoiado a realização de exames médico-desportivos para efeitos de inscrição federativa, num investimento de mais de 11 mil euros – conclui a nota.
Comentários sobre o post