Quatro docentes do Agrupamento de Escolas Terras do Ave participaram numa atividade de Job-Shadowing, em Eindhoven, nos Países Baixos, promovida pelo programa ERASMUS+.
Segundo uma nota à imprensa, os objetivos desta mobilidade foram “importantes para o enriquecimento de cada participante e consequentemente de toda a comunidade educativa do AE terras do Ave”, referiu Elisa Pimenta, uma das intervenientes e subdiretora da instituição.
A mesma nota refere que foram abordadas atividades nas diversas áreas envolvidas, contacto com a realidade educativa daqueles países, convívio entre colegas de diferentes nacionalidades, da UE; troca de ideias e aprendizagens intercultural, entre outras.
Segundo aquele agrupamento “foi uma semana intensa onde pudemos observar 4 escolas diferentes. São excelentes as condições de trabalho proporcionadas a alunos e professores. O que mais nos surpreendeu foi uma escola especializada em trabalhar alunos com autismo com QI superior à média, e a existência do que denominam “professor híbrido” que é um trabalhador altamente qualificado de uma empresa da região, por norma engenheiro de formação”.
Comentários sobre o post