Famalicão registou em 2023, o maior número de exportações de sempre, marcando a sua posição, nesse domínio, como o terceiro à escala nacional. De relevar que o volume dessas exportações se apurou na ordem dos 2.616 milhões de euros.
Os dados apresentados sobre o comércio internacional em Portugal, foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, colocando Famalicão, no palco das maiores e mais pujantes economias do país.
Mário Passos, Presidente da Câmara de Famalicão, referiu que estes números, conforme dá nota um comunicado da autarquia, “reforçam a posição do concelho enquanto motor de desenvolvimento do país, e que dão ainda mais força ao título que ostentamos neste ano de 2024, de região empreendedora europeia”.
O chefe da municipalidade, também como se pode ler no mesmo comunicado, a propósito do tema, ressalva “somos um território fértil que cresce a cada ano que passa com a força das nossas gentes e dos nossos agentes económicos, mas que cresce também com as políticas de apoio à atividade empresarial e empreendedorismo promovidas pela autarquia”.
Comentários sobre o post