A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou a adjudicação de um conjunto de obras para alargamento da rede de saneamento em mais de 12,5 quilómetros de extensão.
Júlia Rodrigues Fernandes, Presidente daquela autarquia, adiantou que, ao longo deste ano, prevê concretizar mais investimento na rede de tratamento de águas residuais, referindo que serão lançados novos concursos públicos.
A autarca assumiu, ainda, o esforço do Município para “prosseguir o reforço, aumento e melhoria da rede de saneamento básico no concelho, tendo em conta a importância estratégica do serviço para a alavancagem dos níveis de qualidade de vida e de bem-estar da população, assim como a atratividade do território”.
O orçamento municipal deste ano consagra um financiamento global superior a 4,2 milhões de euros, para obras de alargamento da rede do sistema de tratamento de águas residuais no concelho.
No âmbito do concurso público, as obras de saneamento estão divididas em cinco lotes e foram adjudicadas três empresas diferentes.
Comentários sobre o post