As obras que as Infraestruturas de Portugal- IP/EP estão, desde meados de Dezembro, a operar na EN206, em Gondifelos, numa área comercial, com cerca de uma dezena de lojas, coloca essa Entidade do Estado debaixo de um coro de críticas e de protestos.
Críticas e protestos não só dos proprietários dos estabelecimentos comerciais, com prejuízos acumulados por decréscimo de vendas, especialmente na época do Natal; mas, também, de cidadãos comuns e do próprio Presidente da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz.
O Município de Famalicão, contactado pela nossa Redacção, tomou posição, tendo-nos enviado um comunicado que, nesta Reportagem, realizada em directo, foi lido.
Esta tarde a nossa reportagem, na palavra do Paulo Jorge Silva, foi ouvir alguns comerciantes e não só que verteram as suas opiniões, todas elas em desacerto pelo que está a ser feito e, ainda, com críticas à morosidade dos trabalhos
Também quisemos saber a posição, sobre este caso, do Presidente da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz. Manuel Novais manifestou-se solidário com os lojistas por – disse – não terem sido coordenadas as obras, pelo menos, com o Município e com a própria Junta. De lamentação em lamentação deixou mensagens para bons entendedores…
Comentários sobre o post