O município famalicense decretou, esta quarta-feira, dois dias de luto municipal pelo falecimento de Joaquim Loureiro, foi presidente da Assembleia Municipal. A bandeira do município, nos Paços do Concelho, apresenta-se a meia haste até ao dia de manhã.
Joaquim da Silva Loureiro tinha 87 anos e faleceu esta quarta-feira, em Vila Nova de Famalicão. O velório realiza-se esta quinta-feira, 28 de dezembro, a partir das 10h00, na antiga Igreja Matriz de Famalicão, seguindo-se a missa de corpo presente pelas 15h00.
Homem que sempre respeitou e valorizou os Órgãos de Comunicação Social. Na apresentação de um livro do Professor António Loureiro, Joaquim Loureiro disse em voz firme: “A comunicação Social é o “Cão de Guarda” da democracia“.
A redação da FAMALICÃO CANAL TV presta-lhe a devida homenagem pelo respeito que sempre demonstrou ter para com o nosso Órgão de Comunicação. Um defensor da democracia e liberdade.
“Um lutador ativo pela liberdade e pela democracia que fez dele um dos presos políticos do Estado Novo (…) nunca deixou de lutar pelos valores da democracia e da liberdade” escreveu Mário Passos nas suas redes sociais.
Comentários sobre o post