‘Vila Verde +Digital’ é o projeto de modernização administrativa, no qual a Câmara Municipal vai passar a receber, exclusivamente, de forma digital e desmaterializada, todas as solicitações relativas aos procedimentos de Urbanização e Edificação, informa uma nota à imprensa.
A medida liberta o balcão único de atendimento presencial para outros serviços e efetiva-se, de forma definitiva, no arranque do novo ano. Na prática, deixa de haver papéis nos procedimentos no âmbito de obras particulares.
“Estamos a utilizar a inovação tecnológica para otimizar recursos, com o objetivo de assegurar sempre um melhor serviço e capacidade de resposta aos munícipes. Este processo de informatização e simplificação é um garante de cada vez maior transparência e equidade dos serviços”, refere Michele Alves, Vereadora do urbanismo e da modernização administrativa.
Será dada, também, atenção especial para apoiar pessoas menos familiarizadas com ferramentas digitais. Para este efeito, será criado um posto de atendimento presencial e personalizado, especialmente destinado a informar e apoiar os munícipes sem acesso ou conhecimento nas novas tecnologias. Com a implementação desta ação, todos os requerimentos relativos a operações urbanísticas deixam de poder dar entrada em papel.
Antes de apresentar qualquer requerimento online, os munícipes devem fazer o “registo de utilizador” no site do município, acedendo aos “Serviços Online”, ou indo diretamente para o link.
Será ainda disponibilizada uma linha direta de apoio para auxiliar o registo nos serviços online, através do número 253 310 516, a funcionar de segunda a sexta, entre as 8h30m e as 16h30m.
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