O desenvolvimento de projetos de solidariedade e apoio social é uma aposta daquela autarquia, juntamente com empresas locais, com especial enfoque na medicação, saúde oral e visual.
“É uma estratégia que se tem revelado particularmente útil e eficaz, com bons resultados e um forte impacto nas comunidades locais”, reconheceu o vice-presidente e responsável pelo pelouro municipal da ação social, Manuel Lopes, num encontro com empresários do concelho.
“O esforço conjunto para assegurar melhor respostas sociais revela-se de ainda maior importância e pertinência numa época marcada pelo agudizar de problemas económicos, sociais e de saúde”, acrescentou Manuel Lopes.
De acordo com a nota enviada à nossa redação, o Calendário Solidário, com edição anual, reverte exclusivamente a favor de famílias carenciadas do concelho, é outra iniciativa em que o Município tem contado com “a solidariedade e o compromisso das empresas com responsabilidade social”, de forma a “atenuar desigualdades e potenciar a equidade social”.
O serviço municipal de ação social e o Núcleo Local de Inserção (NLI) de Vila Verde têm, ainda, contado com contribuições para a melhoria de condições de habitabilidade de famílias carenciadas, através da oferta de materiais de construção, eletrodomésticos e outros equipamentos, conclui a nota.
Comentários sobre o post