Foi apresentado o projeto do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (C.A.C.I.), da ACIP, a ser instalado na Casa do Pinheiral, em Antas, no valor de 1,7 Milhões de euros, de acordo com a nota à imprensa, enviada pelo município famalicense.
O “projeto social vai permitir dar resposta a cidadãos que precisam do nosso apoio”. “A ACIP, assim como outras instituições de solidariedade social do concelho têm trilhado, em parceria com a Câmara Municipal, um caminho que tem permitido ajudar cada vez mais famílias” destacou Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão.
Este visa criar 30 novos lugares para jovens e adultos com deficiência e incapacidade, tendo sido assinado o auto de consignação, na passada terça-feira, dia 7.
Francisco Lima, Presidente da Administração da ACIP, disse que a assinatura do mesmo foi mais uma “demonstração à comunidade do nosso empenho, do nosso profissionalismo e da nossa determinação por esta grande obra de apoio social”. “Há 24 anos que esta é a nossa missão”, acrescentou.
“Este C.A.C.I. irá corrigir as assimetrias locais e regionais existentes, reforçando a resposta às necessidades mais prementes da população com deficiência” – informa a ACIP na sua página.
Comentários sobre o post