“Na democracia avançada que o PCP propõe, nossa Constituição, no socialismo, as casas são para morar e o direito à habitação é uma realidade para todos, não uma miragem. No capitalismo, temos isto. Há quem atire ao ar toda a poeira para obnubilara clareza desta constatação”.
(Deputado Europeu João Ferreira, PCP)
Não podemos deixar de ficar indiferentes perante esta verdadeira “eufrásia” deste deputado do Parlamento Europeu, por várias razões contidas na mesma. Permitam-nos comentar.
Primeiro: “Na democracia avançada (…)”. Mas o PCP sabe o que é democracia?
Segundo: O PCP batalha contra o capitalismo, mas acaba por ser mais papistas que o próprio capitalismo, porque é o maior senhorio de Lisboa, com casas e edifícios de habitações que “herdou” do 25 de Abril, melhor, que assaltou, tendo-se convertido proprietário sem saber como… Um comunismo só para os outros, nunca para os dirigentes e senhores feudais do PCP.
Terceiro: é preciso, para enganar, o povo aplicar palavras de, como dizia o meu avô, de 500 escudos? “Obnubilara” – desculpe, como disse senhor deputado? Pode trocar isso por miúdos? Obscurecer e/ou enevoar, certo? Obscurista é o seu partido que gosta de, entre as poeiras das ditaduras comunistas, ir enganando cada povo que se apaixona por essa ideologia, mas que fica prisioneiro da oligarquia marxista e refém das suas garras…
António Barreiros
Comentários sobre o post