A alteração às delimitações das Áreas de requalificação Urbana (ARU), do Núcleo Central da Cidade da Trofa e de S. Romão do Coronado no Concelho, acaba de ser aprovada pelo Município.
Numa nota à imprensa é particularizada a opinião do Presidente da Câmara sobre essa resolução: Para Sérgio Humberto, “este é mais um instrumento ao alcance das autarquias para incentivar a reabilitação urbana, funcionando também como uma forma de atração de investimento e de atividade económica, já que o desenvolvimento dos territórios só se consegue a partir da complementaridade do investimento público e privado”.
“Com esta delimitação, a Câmara Municipal da Trofa agrega às novas áreas um conjunto significativo de características que vão permitir a regeneração urbanística, entre estas, a aplicação dos benefícios fiscais associados aos impostos municipais sobre o património, assim como a atribuição aos proprietários do acesso aos apoios e incentivos fiscais e financeiros à reabilitação urbana” – explicita, em comunicado, a autarquia da Trofa.
Daí resulta: a ARU do Núcleo Central da Cidade da Trofa passa de 188 para 355 hectares; e a ARU de São Romão do Coronado passa de 61 para 86 hectares.
Comentários sobre o post