Serão realizados trabalhos municipais para melhorar os caminhos florestais em Vila Verde, informa a autarquia, em comunicado.
“Foi feito um trabalho (…) nos meses de julho e agosto, em que não tivemos incêndios de grandes proporções, porque foram combatidos nos minutos iniciais, graças também à instalação de câmaras de vigilância e ao posto avançado dos bombeiros no Vade. E foi igualmente importante o comportamento colaborante das populações e o esforço dos privados na limpeza dos terrenos”, afirmou Júlia Rodrigues Fernandes, Presidente daquele Município, num balanço dos meses de Verão.
No entanto, a autarca alerta: “Os efeitos das alterações climáticas são cada vez mais evidentes. Temos de trabalhar em conjunto, para minorar os efeitos devastadores dos excessos ora de temperaturas elevadas ora de pluviosidade”.
O plano de intervenção na rede viária florestal inclui o alargamento e a regularização da faixa de rodagem, bem como a reconstrução das valetas e, também, a reparação e instalação de novos aquedutos.
No total são mais 40 quilómetros de caminhos, com um investimento superior a 60 mil euros.
Comentários sobre o post