A equipa feminina do FC Famalicão prepara o primeiro encontro da época, ainda a contar para a Supertaça, contra o Sporting.
O treinador Miguel Santos, recém-chegado ao clube, afirma que “o Sporting é favorito”, mas que o Famalicão se pode mostrar uma surpresa: “há uma coisa que o Famalicão tem, que é uma vantagem, em relação a todas as equipas da Liga BPI. Como foi a última a ficar formada, e como é a equipa mais nova de todas da Liga BPI, é aquela que tem mais margem para crescer. E agora o tempo começa a contar a nosso favor”.
No entanto, Miguel Santos afirma que as dinâmicas podem surpreender o adversário: “Nós sabemos exatamente o que o Sporting quer fazer com bola e sabemos exatamente o que o Sporting quer fazer quando não tiver bola. E aquilo que vamos querer (…) é tirar o conforto que o Sporting possa ter ofensivo e o conforto que o Sporting possa ter defensivo”.
A capitã de equipa Regina Pereira afirma que a equipa está motivada e com ambição, mas prevê um jogo difícil: “Ao contrário de nós, o Sporting, se for preciso, só mexeu duas peças enquanto que nós, só ficaram duas peças em relação à época passada. Elas já têm uma ideia de jogo e um fio de jogo já muito característico delas. Nós estamos ainda a assimilar muitos processos, até pelo novo mister que vem com ideias novas em relação ao ano passado e estamos a trabalhar da melhor forma, dando o nosso melhor para conseguirmos, ao máximo, corresponder àquilo que são as expectativas para domingo”.
O jogo realizar-se-á no próximo domingo, dia 3, no campo nº2 do Estádio Municipal, em Famalicão, pelas 15h00.
Comentários sobre o post