É oficial. Ivan Jaime é reforço do FC Porto até 2029.
Esta novidade não colhe a nossa redação de surpresa, porquanto, como se devem recordar, em recente conferência de imprensa (a primeira desta época) do emblema famalicense de futebol, o treinador informou que aquele jogador não se mostrava disponível para alinhar no onze. Na oportunidade, o Famalicão Canal comentou, nestas páginas, acreditar que o facto de Ivan não ser opção na equipa seria resultado de eventual transferência. Ora, é o que agora se confirma.
O avançado espanhol, que esteve em Famalicão durante três temporadas, deverá apresentar-se nas próximas horas, para realizar exames médicos, antes de assinar contrato com o clube do dragão.
O jornal desportivo ‘O Jogo’, no seu site informativo, dá nota: “Em todo o caso, a contratação está fechada e o FC Porto vai pagar 10 milhões de euros ao Famalicão, que deverá manter na sua posse 20 por cento dos direitos económicos. O Málaga, antigo clube de Iván, recorde-se, terá direito a receber 25 por cento do valor que os dragões vão pagar aos minhotos. Ou seja, 2,5 M€. O vínculo de Iván com o FC Porto deverá ser válido para as próximas cinco temporadas e a cláusula de rescisão será, seguramente, bastante elevada, podendo chegar aos 80 M€”.
Comentários sobre o post