É preciso calar o espírito racista que reina em certos estádios e contra alguns jogadores…
Uma página, nas redes sociais, de adeptos do FC Famalicão, postou um texto que não podemos deixar de divulgar pela carga sensibilizadora que demonstra contra o racismo.
Eles escrevem e cito: “Apelamos a todos os adeptos que estiverem no Municipal no próximo sábado, no jogo frente ao Farense, para aplaudirem e gritarem pelo nome de Otávio ao minuto 13 da partida (número de camisola dele), numa forma de o apoiarmos e mostrar-lhe que estamos ao seu lado nesta luta! Otávio é um de nós, estamos JUNTOS contra o Racismo”.
O FC Famalicão lançou um comunicado, devido a ofensas racistas e xenófobas nas redes sociais contra o jogador Otávio, no final do encontro contra o Sporting.
Na mesma nota, o clube afirma que se esforçará por responsabilizar os culpados pelas suas ações.
“O Futebol Clube de Famalicão manter-se-á na linha da frente contra o racismo e a xenofobia não só no futebol, mas igualmente na sociedade. Seremos voz ativa para que estes adeptos não sejam parte integrante do nosso futebol”, informa o clube.
O clube de Alvalade também já se manifestou contra o sucedido, recordando o artigo terceiro dos Estatutos que informa: “no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não se faz distinção de ascendência, género, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social, sendo únicos critérios de qualificação dos sócios a respectiva antiguidade, os galardões atribuídos e a contribuição que derem ao Clube”.
Os leões creditam: “repudiamos todos os atos com este intuito, ou outro persecutório ou violento, independentemente do canal utilizado”, acrescentando, “apoiamos Otávio Ataíde”.
Comentários sobre o post