Sezures reuniu a população para mais uma Mostra Comunitária. Na tarde desta terça feira, dia 15, cerca de quinze expositores, entre eles: artesãos, associações e produtores locais apresentaram-se no Passal da Igreja Paroquial.
Jorge Amaral, Presidente da Junta da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures, aponta, que o espaço onde se realizou a Mostra será: “um espaço para que Sezures tenha um sítio onde abranja todas as idades. Iremos fazer aqui, que é necessário, uma ligação entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Avenida de São Mamede”. Adiantou, ainda, que irá ser criado um “circuito pedonal para que as pessoas possam estar aqui”. Aquele mesmo espaço será dotado de um Parque Infantil e um campo de jogos há muito prometido à freguesia. O autarca local referiu, também, que “parte desse terreno irá ficar para realizar este tipo de festividades, nomeadamente a festa de São Mamede e outras atividades que a freguesia queira fazer. Este espaço será o Multiusos”.
Durante a tarde atuou o Grupo Etnográfico Rusga de Joane, que se apresentou em duas partes, animando o povo que permanecia no Passal, apesar das altas temperaturas.
Mais tarde, realizou-se um Bazar ou Leilão, onde o valor angariado reverteu para a Comissão de Festas de São Mamede.
Sofia Fernandes, vereadora da Câmara Municipal, visitou os expositores presentes, com quem trocou ideias.
A Mostra Comunitária de Sezures tem como data de realização o mês de janeiro. Neste ano de 2023, por falta de Comissão de festas do padroeiro, esta realizou-se em agosto, num formato diferente, “o balanço que nós fazemos é positivo, dado que a presença das pessoas foi muito aceitável. Estamos satisfeitos e espero que a Comissão de festas também esteja porque conseguiu, se calhar, os seus objetivos”.
As Festas em honra a São Mamede, iniciaram hoje, dia 15 e decorrem até ao próximo dia 17, quinta-feira.
Comentários sobre o post