Um helicóptero ligeiro de ataque inicial chegou, ontem, ao Campus da Proteção Civil, em Bairro – Famalicão – juntamente com a respetiva tripulação, composta por cinco elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana.
“O Protocolo de Colaboração, celebrado entre a Câmara Municipal de Famalicão, a ANEPC e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, deu mais um fruto” referiu Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal. “Com este meio aéreo e a equipa que o acompanha, a região Norte fica melhor preparada para prevenir catástrofes e salvaguardar a segurança de cidadãos e bens. Será, sem dúvida, um recurso valioso no combate aos incêndios rurais” – admitiu.
Para além da tripulação do helicóptero, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) também afetou ao Centro de Meios Aéreos de Famalicão (CMA), uma equipa do Serviço de Brigada de Salvamento e Luta Contra Incêndios, composta por três elementos, e um operador de telecomunicações dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave.
Comentários sobre o post