O 33.º Grande Prémio do Minho, destinado ao escalão de juniores, decorreu nos dias 21 a 23, nos concelhos de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo. A prova contou com várias equipas portuguesas, 12 equipas espanholas e uma equipa francesa que cumpriram três etapas em linha, num total de 303,3 quilómetros.
A ABTF Betão – Bairrada alinhou com Manuel Marques, Gonçalo Amaral, Pedro Cunha, Tiago Carmo, Tomás Gaspar e Bernardo Leal.
A prova iniciou na sexta-feira, com uma etapa de 106,2 quilómetros, com partida e chegada a Azurém, em Guimarães. O famalicense Gonçalo Amaral foi o melhor da sua equipa, alcançando o 25º lugar.
No sábado, a etapa percorreu 107,9 quilómetros, com início e fim em Oliveira Santa Maria, Famalicão. O atleta da ABTF, Tiago Carmo, foi o melhor da sua equipa nesta etapa, terminando em 12º lugar.
No domingo decorreu a última etapa de 89,2 quilómetros em Viana do Castelo. Manuel Marques voltou a estar na fuga do dia e foi o melhor atleta na etapa, concluindo a tirada na 24.ª posição.
Na classificação final, aquela equipa foi a 5ª melhor em competição.























Comentários sobre o post