Foi inaugurado uma zona infantil no Parque de Lazer António Sampaio, na passada sexta-feira, dia 23, na freguesia de Bairro. O espaço está localizado no mesmo recinto onde se encontra o Campus da Proteção Civil.
“Equipamentos como este são de extrema importância para que as nossas crianças cresçam saudáveis e felizes” destacou o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que esteve na inauguração, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Rui Alves.
Em declarações à Famalicão Canal TV, Rui Alves realçou que, para além de ainda, faltarem as piscinas, não fazia sentido deixar o espaço fechado por mais tempo: “Abrimos, hoje, à comunidade, para poderem usufruir deste espaço magnífico, para poder passar aqui uns belos momentos em família, onde as crianças podem brincar e os pais podem fazer a sua merenda, o seu lanchinho. Acho que é um espaço muito agradável”.
A gestão de todo o Parque está, atualmente, a cargo daquela Junta de Freguesia. A construção e instalação desta nova valência lúdica contou com um apoio municipal de 15 mil euros.
Ano Letivo termina em festa
À inauguração, juntou-se a festa de final de ano dos alunos do Jardim de Infância e do 1º ciclo das escolas de Bairro.
Depois da entrega de diplomas e de uma música interpretada pelas crianças do Jardim de Infância, a educadora Augusta, que leciona naquele grau de ensino, foi homenageada pelos alunos através de um texto.
A educadora, com mais de 40 anos de carreira, 25 dos quais, em Bairro, começou por agradecer a todos os que lá se encontravam: “Para quem não sabe, este é o meu final de linha, como educadora do Jardim, mas quero dizer que vos tenho todos no coração e é com muita amizade que vos tenho, desde pais, avós, alunos e, sempre que precisem de algo, têm uma pessoa amiga que vos pode ajudar. Obrigada por esta surpresa. Tentei, durante o meu percurso escolar, desenvolver as crianças preparando-as para a vida, dando-lhe muitas alegrias, tendo oportunidade de brincar, de fazer aprendizagens muito significativas, mas sempre com o sentido de os preparar para a vida”.
O presidente da junta, Rui Alves agradeceu à educadora: “A professora ensinou muitos meninos de 3, 4 e 5 anos, mas também ensinou muitos de 30, 32, 37, 40, 45. Ou seja, a professora é um verdadeiro ensinamento”.
Mário Passos também tomou a palavra para agradecer à professora, que, na sua opinião é “um grande exemplo. E os exemplos tem que se fazer sobressair, tem que se realçar, tem que se sublinhar e tem que se fazer notar de forma a que o exemplo da professora Augusta, também, nos contagie, para que nós, também, sejamos na nossa medida um grande exemplo de uns para com os outros e nos continuemos a ajudar de forma a termos uma melhor comunidade”.
A professora recebeu, em nome da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, lembranças pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido.
As atividades continuaram, com a entrega de diplomas às crianças do 4º ano da Escola de Bairro.
Comentários sobre o post