Propostas devem ser apresentadas até 15 de fevereiro. Todas as informações estão disponíveis no portal da juventude
Estão a decorrer até 15 de fevereiro as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Vila Nova de Famalicão, designado OP – Impulsa Jovem. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal destina-se a todos os jovens com idades entre os 15 e os 35 anos residentes, trabalhadores ou estudantes no território com ideias inovadoras e vontade de participar ativamente na vida do concelho através da apresentação de projetos de investimento.
A candidatura que pode ser apresentada a nível individual ou em grupo até ao máximo de cinco jovens deve ser feita através do preenchimento dos formulários próprios de candidatura, disponíveis através do site da Juventude de Famalicão .
Todas as candidaturas devem depois ser enviadas para o e-mail do Balcão Único de Atendimento, balcaounico@famalicao.pt.
A proposta vencedora terá um limite orçamental de cinco mil euros sendo que o projeto será implementado pelos serviços municipais em estreita colaboração com o seu proponente. O regulamento encontra-se disponível no site da Juventude de Famalicão.
Para o presidente da autarquia, Paulo Cunha, “é muito importante ouvir a voz dos jovens e as suas ideias no planeamento do nosso concelho para o futuro”. Assim, o Orçamento Participativo Jovem “pretende também representar uma nova abordagem de trabalho com os nossos jovens e reforçar o compromisso entre o Município e a juventude”.
Refira-se que podem ser apresentadas propostas nas áreas de competência do Município, que incidam sobre investimentos, manutenções, programas ou atividades e projetos transversais a todo ou a parte do concelho nas seguintes áreas: Cultura, Ação Social, Voluntariado, Turismo, Urbanismo / Obras, Associativismo, Educação, Desporto, Empreendedorismo, Ambiente, Saúde e Inovação Social.
Comentários sobre o post