O Santo António festejou-se, em Vila Verde, entre os dias 8 e 13, tendo levado muitas freguesias, associações e visitantes à zona dos Paços do Concelho, para uma “programação extremamente rica e variada”.
“Foi uma festa que reafirmou a identidade de Vila Verde, como concelho que se orgulha das suas tradições e identidade, que está sempre de braços abertos e com todas as nossas freguesias, associações, instituições locais e as nossas populações mobilizadas”, apontou a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes. A autarca fez um “balanço extremamente positivo”.
O feriado de Santo António, dia 13, ficou marcado pela a atuação do artista Pedro Abrunhosa e a exibição de fogo de artifício, que encerrou as festas.
Os festejos realizaram-se com diversas atividade e apresentações como rusgas, marchas, tradições, jogos, eventos e espetáculos musicais. Passaram pelo palco principal da festa Virgul, Supa Squad, BNA/Bacalhau no Azeite e Ricardo Azevedo, assim como a Academia de Música e o Agrupamento de Escolas de Vila Verde e o 62º Festival Folclórico Luso-Espanhol.
O XII Festival da Febra instalou-se na recentemente inaugurada Adega Cultural, realizando-se nos mesmos dias, assim como diversos pólos de atração popular como o Espaço Juventude/After Party e diversões instaladas no Campo da Feira.
O programa contemplou, igualmente, jogos de tiro ao prato no Campo de Tiro e o torneio de malha.
A tradicional Corrida de Cavalos – Passo Travado das Festas Antoninas será realizada no próximo domingo, dia 18, às 15h00, no Estádio Cruz do Reguengo.
Comentários sobre o post