A apresentação da nova viatura de intervenção para ações de prevenção e primeira intervenção em incêndios realizou-se ontem, no município de Vila Verde, pela Associação Florestal do Cávado, informa a autarquia em comunicado.
A Presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, sublinhou a importância do reforço de meios para a prevenção de fogos e defesa das zonas florestais e dos meios rurais.
Aquele equipamento é um dos novos meios, distribuídos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, para reforço das equipas de sapadores florestais. O equipamento dispõe de diverso material, adequado para a silvicultura.
O presidente da AF Cávado, Carlos Cação, destacou que o facto de as nove equipas de sapadores na região passarem a dispor de um parque automóvel completamente renovado, assumindo ainda a determinação em prosseguir o investimento na modernização e reforço de equipamentos.
Em Vila Verde, a associação tem duas equipas de sapadores florestais a intervir no concelho ao longo de todo o ano, dispondo de duas viaturas. O novo veículo está ainda equipado com duas novas roçadoras e uma motosserra, conclui a nota.
Comentários sobre o post