A Estónia foi o destino de vários professores, do Agrupamento de Escolas Terras do Ave, com o intuito de finalizar o projeto Erasmus+ KA229 “Steps towards a healthy school”. A viagem decorreu na passada semana, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, segundo um comunicado daquele agrupamento.
“O principal objetivo da reunião foi resumir o projeto e avaliar em que medida seus objetivos gerais foram alcançados. Os professores discutiram como os resultados do projeto podem ser divulgados e implementados nas suas escolas no futuro”, referiu Almerindo Oliveira, um dos professores participantes.
Os professores participaram num workshop denominado “Mais perto da natureza”, onde foi apontado que o desequilíbrio da microbiota, e muitas doenças, resultam do estilo de vida moderno – comer demasiados alimentos processados e usar medicamentos sintéticos.
“Durante o mesmo workshop, foi destacada a importância da aproximação com a natureza como fator que pode contribuir para o bem-estar físico e mental. Os participantes aprenderam a usar ervas e outras plantas como remédios naturais e ingredientes culinários. Eles também discutiram como a exposição à natureza pode melhorar a nossa saúde física e psicológica” – conclui a nota.
Comentários sobre o post